Mas e 2007?

2006 foi muito bom para o Grêmio: logo no começo do ano venceu o Gauchão contra o favoritíssimo time de vermelho e, depois de uma eliminação prematura da Copa do Brasil, superou as expectativas do torcedor mais otimista ficando em terceiro no Brasileirão. Mas e 2007? O time já perdeu 8 jogadores e esse número ainda pode aumentar. Entre as principais “baixas”, estão Hugo, Jeovânio e Rafinha.

O setor mais prejudicado é o ataque: Pedro Jr. e Ricardinho foram embora. Rômulo deve ser anunciado pelo Cruzeiro a qualquer momento. Herrera também já não aparece no plantel no site oficial do clube. Apesar disso, o jornal argentino Olé! afirma que o tricolor pagaria 3,6 milhões de dólares pelo passe do hermano. Pelaipe garantiu que não passa de especulação.

Schiavi veste a camisa tricolor.Até agora o Grêmio apresentou 5 reforços para o ano que vem. Chegaram: o meia Edmílson dos outros de Porto Alegre (alguém já ouviu falar nesse cara?), o zagueiro Teco do Cruzeiro (veio emprestado, troca por Pedro Jr.), o atacante Douglas do América de Minas, além de nomes “de peso”, como o volante Diego Souza (ex Flu-Fla-Benfica) e Rolando Carlos Schiavi (foto). O zagueiro argentino tem experiência em competições internacionais de grande importância: foi campeão da Libertadores em 2001 e 2003 e do mundial de 2003 pelo Boca Juniors. Schiavi chega para ser o xerife da zaga tricolor.

Nos últimos dias tem sido muitos os boatos de novas contratações: Marcelinho Paraíba (Trabzonspor-TUR), César Prates (Livorno-ITA), Aldo Bobadilla (Boca Juniors-ARG), Ibson (Porto-POR), … Segundo o site FanáticosPorFutebol, o Grêmio só espera um fax da Ásia para anunciar um novo reforço, que pode ser um centroavante ou um substituto para Hugo. O nome mais cotado é o de Alex Mineiro (Kashima Antlers-JAP), cujo empresário admitiu estar negociando. Além dele, Magno Alves, França e Washington foram citados. Existe ainda a novela Carini que deve ter uma definição em breve. Marcão e Jancarlos, laterais do Atlético Paranaense, não devem ser liberados pelo clube. Gilberto (Hertha Berlim-ALE) também fica só na vontade.

O Grêmio continua negociando em silêncio: os dirigentes acreditam que especulação só atrapalha. E existe um boato, e é somente um boato, de que até dia 5 de Janeiro, o tricolor anuncia o lateral esquerdo Leandro do Cruzeiro, o lateral direito Fábio Simplício do Palermo da Itália e o centroavante mexicano Borgetti (conhecido como El Zorro Del Desierto) do Bolton da Inglaterra e da seleção mexicana.

É isso, e quem viver, verá…

2 Responses to Mas e 2007?

  1. fabianumpierre disse:

    Obrigado pela link cara, ja adicionei o teu ao almatricolor! Abraços!

  2. gremista disse:

    duvido q o simplicio e esse borgeti venham, saudacoes tricolores!!!!

Deixe um comentário